Hoje resolvi fazer um post que vai um pouco a contramão do costumamos escrever, mas achei razoável a publicação pois os homens ainda insistem em adotar um estilo que não combina com seu estilo e muito menos personalidade. Copiar um penteado pode ser arriscado e não agrada muito o público feminino.
Não é segredo pra ninguém que as mulheres tem um poder de observação muito maior que a do homem. Com apenas um passar de olhos elas conseguem rastrear tudo de errado no nosso visual e o cabelo meu amigo, entra nessa lista. Por isso senhores, pesquisamos o que a mulherada mais odeia nos penteados masculinos que ainda insistem em aparecer por aí.
1- O penteado “franjinha” do Justin adolescente
Penteado arriscadíssimo! Seu visual remete a um estilo muito jovial e infantil e dificilmente combina com os homens a partir de um certa idade. Não é fácil de manter e combina exclusivamente para quem tem o cabelo liso.
Portanto esqueça, a não ser é claro que você tenha 12 anos de idade e as baladas ainda não entraram no seu roteiro de entretenimento semanal :). Mas que bom que as pessoas crescem e hoje Justin ostenta um cabelo show de bola e só merece elogios, uffa.
2- O corte mullet. Hein?
Existe alguns penteados que por mais que o tempo passe continua moderno e tem o seu espaço garantido. Já alguns é bom que o esquecimento faça a sua parte, como é o caso do corte mullet. O mais o incrível é o homem achar que isso ainda pode ser usado. Não faça isso com você, essa época já passou…
3- Emmo
A não ser que o seu estilo remeta a isso, este penteado entra como um dos piores citados pelas mulheres. Este é um tipo de corte que não é prático e muito menos versátil. E se você fica mais tempo na frente do espelho arrumando o cabelo do que sua namorada, isso meu amigo já um indício que ela vai dar “corda na pipa” logo logo.
4- Trança
Este tipo de penteado está fora do seu tempo, não favorece a aparência masculina e não ser que você seja muito excêntrico, é melhor não escolher.
5- Arrepiado
Um dos principais erros na hora de cortar o cabelo é escolher um estilo que não combina em nada com seu rosto e idade. Nos exemplos abaixo, o cabelo reto e curto de Dunga deixa o topo da cabeça chapado ajuda a deixar a cabeça maior e desproporcional. O mesmo acontece com o modelo ao lado, onde o volume arrepiado na lateral com topo também no mesmo estilo ajuda a deixar a cabeça maior.
E vocês? Tem alguma sugestão para entrar na nossa lista?
Como pode alguém falar mal do Mullet, o corte de cabelo superior, o mais belo estilo capilar que já agraciou a Terra? Eu uso mullet, tenho 17 anos e ninguém vê problema nisso! Prefiro mullet do que esses topetes lambidos e raspados nos lados, que usam hoje em dia!
Hahaha. Nada contra Hunter, cada um tem o direito de usar o corte de cabelo que quiser sem neuras. O importante é se sentir bem. Um abraço e obrigado pela visita!
Também gosto muito do Mullet, Hunter. Aprecio muito a moda dos anos 80! Tenho 14 anos e já quero fazer um Mullet no meu cabelo. Mas ficaria muito estranho um garoto de 14 anos usando esse corte. Vou esperar mais uns anos, daí farei. Por enquanto eu uso o corte cacheado tipo do ator Caio Castro quando mais jovem, que acredito que se parece com os cortes da época dos anos 80 e que lembra um Mullet cacheado, como o do cantor porto-riquenho Charlie Massó. Também não acho bacana esses topetes lambidos e raspados dos lados que usam hoje em dia!
Não exagera,o mullet não é nada superior e belo, é o corte mais feio que existe,e esses “topetes lambidos” pelo menos estão na moda e fazem sucesso né…
Na boa? E se eu disser que busquei a página de vocês no Google após ver uma reportagem na Record e tomar conhecimento de um salão exclusivo e diferenciado para homens exigentes? Pior, estou deixando meu cabelo crescer e me orientei com base justamente nesta foto do MacGyver. Ou seja, leio aqui que é algo que está fora de nosso tempo, que já passou ou algo do tipo. Cara, eu não consigo seguir modismos. Não quero que esse modismo barato da mídia dite quem eu sou. Agora, claro, se vocês têm profissionais que podem bater o olho no meu perfil e sugerir um melhor estilo e corte, é claro que podemos conversar e analisar a proposta. Será que conseguem melhorar tanto assim? Não vou negar: sou bem retrô mesmo. Anos 80 pra mim foi e sempre será a melhor época de todos, independente de quantas décadas se passaram.
A ideia do post foi justamente essa, um assunto descontraído já que falamos muito sobre estilo e tendência masculina. Concordo com você em parte viu. É claro que você não é obrigado a seguir modismo e ser um “cabide de marca” que muito pensam que para ser elegante e fashion precisam estra cheio de penduricalhos caros de marcas famosas. Entendo que moda é estar vestido de acordo com o seu estilo e gosto pessoal adequado ao ambiente que se está. Seguir uma moda apenas poque fulano disse que é fashion é besteira, é preciso analisar o que se enquadra pra você e ponto.
Cabelo segue quase a mesma coisa que as tendências de moda. Já viu como alguns estilos sempre voltam depois de décadas e o que era brega volta renovado e dito como “fashion”? Cabelo também, parece engraçado rirmos um pouco dos estilos que não agradam muito hoje mas amanhã ou daqui a alguns anos volta com tudo e a maioria que sim, adora seguir um modismo, vai usar e se sentir a última bolacha do pacote.
Use o que gosta, veja sim as tendência e acompanhe o que melhor se adapta para você tanto na moda quando para o cabelo. O importante é se sentir bem.
Um abraço!
Mullets style forever!!
🙂 yes!!
Achei que não iria gostar do post, mas ao lê-lo vi que é uma abordagem leve e descontraída. Não gosto muito desse estilo Justin Bieber do inicio de carreira e nem desse “Justin Bieber 2016” que muitos famosos estão adotando. Ja usei cabelo de tudo quanto é tipo mas o que fez mais sucesso até hoje (pra mim, claro) é o estilo Elvis Presley da década de 70 (não início de carreira, década de 50).
Mas é isso, depende do estilo da pessoa. Eu com esse estilo retrô, fazer um corte emo ia ficar, no mínimo, curioso.
Forte abraço!
Essa é a ideia, sem preconceito e só para descontrair mesmo. Abraços e obrigado pela visita!
Realmente,uma matéria muito boa,esclareceu minhas duvidas sobre muitas coisas.Uso um corte de cabelo estilo undercut,e jamais eu consegui me imaginar usando o mullet,já que acho muito feio e sem graça,também nunca usaria a franjinha do justin ou o emo.
Esta é uma das melhores matérias sobre “Cortes de Cabelo Oitentista”.
Sempre desejei ter o corte mullet, que acho muito bonito tanto masculino quanto no feminino. Consegui fazer aos 50 e depois da separação, e me sinto mais jovem com esse corte.
Gosto é que nem C…, e cada um tem o seu!
Parabéns ao administrador do site pela excelente matéria.
Obrigado Odair!